Como escolher a escova de dentes

Como escolher a escova de dentes

Cuidados para um sorriso saudável

Escolher a escova de dentes certa é fundamental para uma correta higiene oral. Mas são tantos os modelos, cores e tamanhos que se torna difícil decidir. Aprenda a fazer a escolha mais adequada.

  • Uma escova de dentes suave e flexível é a mais indicada para remover a placa bacteriana e todos os resíduos alimentares, porque não danifica as gengivas.
  • A escolha das cerdas é unicamente uma questão de conforto. Deve experimentar até encontrar a ideal para si.
  • Já a cabeça da escova de dentes deve ser sempre pequena, de forma a alcançar todos os dentes e zonas da boca, mesmo as mais difíceis.
  • As escovas elétricas são uma boa alternativa, uma vez que fazem o movimento correto de limpeza e facilitam o processo a pessoas com dificuldades motoras.
  • O cabo deve ser confortável e fácil de manusear, adequado à pessoa que a irá utilizar (adulto ou criança).

E não se esqueça.

Deve trocar a sua escova de dentes sempre que as cerdas estiverem danificadas ou de três em três meses. A escova deve ser guardada num copo virada para cima e preferencialmente dentro de um armário grande e arejado. Evite as proteções de escova que apenas melhoram as condições para a acumulação de bactérias.

Se tiver alguma dúvida sobre a escova ideal para si, marque já uma consulta online ou contacte-nos através do 800 100 222.

Comments are closed.