Seis conselhos para uma boa saúde oral

Seis conselhos para uma boa saúde oral

Qual a influência dos nossos hábitos na saúde oral?

Gozar de uma boa qualidade de vida começa por manter hábitos saudáveis. Uma alimentação equilibrada e uma correta higiene oral têm um papel importante na saúde oral. Para manter uns dentes e gengivas saudáveis recomenda-se o consumo diário de 5 doses de frutas e legumes, assim como escovar os dentes depois de cada refeição.

Com que frequência se deve escovar os dentes?

A escovagem dos dentes deve ser praticada com regularidade. Recomenda-se escovar os dentes depois de cada refeição. Não sendo possível, aconselha-se no mínimo duas vezes ao dia juntamente com o uso do fio dentário.

Como se deve escovar os dentes?

Devemos escovar os dentes durante pelo menos 2 minutos, com movimentos suaves de cima para baixo para não magoar as gengivas, e sem esquecer a língua onde se acumula grande quantidade de bactérias. O fio dentário, escovilhão e colutório completam a limpeza. Peça conselhos de escovagem na sua clínica.

Como se deve escolher a escova dentária?

O mais importante na escolha da escova dentária é a cabeça da mesma permitir o acesso a todas as partes da boca. Além do mais, as cerdas devem ter a suavidade necessária para não magoar as gengivas na escovagem. Substituir a escova de 3 em 3 meses (no máximo).

Quando é que se deve realizar uma avaliação oral?

O aconselhável é visitar a sua clínica duas vezes por ano e, desta forma, caso exista alguma alteração é possível detetar a tempo. Tratar no seu início pode repercutir no seu bem-estar geral, para além do tratamento poder ser mais simples e menos custoso.

Quando é que devemos fazer uma destartarização (limpeza oral)?

O aconselhável é fazer uma destartarização duas vezes por ano.

Marque já a sua consulta

Comments are closed.