Sensibilidade dentária: causas e tratamento

Sensibilidade dentária: causas e tratamentos

Sente sensibilidade nos dentes? Conheça as possíveis causas

É difícil resistir a um chá gelado no verão ou a uma bebida quente no inverno.

E que dizer dos doces ou refrigerantes? Mas saiba que ao ingeri-los em excesso pode estar a contribuir para a sensibilidade dentária.

Causas

As causas são várias. Entre elas está a escovagem demasiado frequente e agressiva com escovas de cerdas duras, inflamação das gengivas, branqueamentos dentários, utilização de próteses e aparelhos ortodônticos, dentes cariados ou fraturados.

Mas bastam gestos diários simples para prevenir e tratar esta condição tão comum.

Prevenção

A prevenção passa, sobretudo, pela manutenção de uma boa saúde oral. Escove os dentes em movimentos circulares, com uma escova macia e uma pasta rica em flúor formulada para ajudar reduzir a sensibilidade dentária. Reduza o consumo de bebidas ácidas e gaseificadas. Se pensa realizar um branqueamento dentário, fale com o seu dentista.

Tratamento

Há um grande número de tratamentos disponíveis. Na Smile.up podemos ajudá-lo a encontrar os que funcionam melhor para si. Aplicação de verniz de flúor, geles gengivais e laser terapêutico são algumas das opções.

Aproveite o nosso Total Check-Up por 9,90€ que inclui Avaliação Oral, Raio X, Limpeza Oral, Plano de Tratamento e Revisão Semestral, que o ajudará na manutenção de um sorriso saudável

Marque já a sua consulta online e refresque-se com um chá gelado e sem medos.

Comments are closed.