5 Passos para escovar os dentes corretamente

24 Março, 2020
5 Passos para escovar os dentes corretamente

Escovar bem os dentes evita problemas dentários

Escovar os dentes faz parte da rotina diária. Contudo, por falta de conhecimento ou por inércia muitas pessoas fazem uma escovagem incompleta e por isso ineficaz. Saber escovar os dentes corretamente é meio caminho para uma boca saudável, bonita e fresca.

A escovagem dos dentes deve ser feita no mínimo três vezes por dia, sobretudo antes de deitar (altura em que há maior tendência para a acumulação de placa bacteriana). Escovar os dentes regularmente evita a formação de placa bacteriana e o aparecimento de problemas da boca como tártaro, cáries, mau hálito, periodontites e gengivite.

5 passos para escovar os dentes corretamente

  • Utilizar uma pasta de dentes com flúor;
  • Utilize as escova inclinada contra a gengiva num ângulo de 45º e faça cerca de 10 movimentos horizontais e vibratórios por cada par de dentes, de forma a limpar os espaços entre os dentes e entre dentes e gengiva;
  • Comece a escovagem num extremo do maxilar até à outra ponta;
  • Escove a superfície de mastigação com movimentos curtos para a frente e para trás;
  • Escove a língua, gengivas, céu da boca e cantos que não são atingidos durante a escovagem.

Escovar os dentes com regularidade contribui para uma boca saudável e um hálito fresco. Preserve a saúde da sua boca e a sua autoestima higienizando os seus dentes diariamente e várias vezes por dia. Uma boa higienização oral inclui também visitas regulares ao seu dentista para que possa fazer uma limpeza mais profunda e profissional e verificar se está tudo bem, mesmo que não tenha sintomas.

Cuide da sua boca, cuide da sua saúde.

As clínicas dentárias Smile.up estão atualmente em Serviços Mínimos. Recorra às nossas Clínicas apenas em casos urgentes e inadiáveis: situações de dor, infeção ou traumatismos.

Use o site ou telefone (Linha Smile.up 800 100 222) para resolver outros assuntos ou esclarecer alguma dúvida.

Veja também