Estética e Reabilitação Oral

O que é a Estética e Reabilitação Oral?

A Estética e Reabilitação Oral são áreas da Medicina Dentária onde se planificam e executam reabilitações de toda a dentição. Estas técnicas têm como principal objetivo devolver ao paciente a função mastigatória, fonética e estética.

Saiba tudo sobre Estética e Reabilitação Oral com a Dra. Marlene Monteiro, médica dentista na Smile.up.

Como se excuta uma reabilitação oral?

A Reabilitação Oral consiste na reconstrução ou substituição de dentes destruídos. No caso de necessidade de outras estruturas orais (gengiva e osso) existem procedimentos para a recuperação dos mesmos.

A recuperação das peças dentárias é feita, muitas vezes, pela substituição através de próteses fixas ou removíveis.

Tratamentos de Estética e Reabilitação Oral

Branqueamento Dentário

O branqueamento dentário combate o processo de escurecimento dos dentes, deixando-os mais brancos e bonitos. É um dos tratamentos estético dentários mais procurados pelos pacientes.

Consiste na aplicação de um gel sobre a dentição, cuja função é baixar, gradualmente, a tonalidade dos dentes, deixando-os mais claros. Os branqueamentos podem ser internos ou externos, feitos em casa ou no consultório.

Facetas dentárias

As facetas dentárias são umas finas capas que se colam à superfície dos dentes cobrindo a parte externa, dando uma aparência natural. Têm o objetivo de melhorar a aparência a nível estético, seja por correção da cor, forma ou posição dos dentes.

Aplicação de Toxina Botulínica (Botox) e/ou do Ácido Hialurónico

A Toxina Botulínica (Botox) e o Ácido Hialurónico são utilizados como meios de auxílio no tratamento de vários distúrbios como por exemplo o bruxismo, sorriso gengival, assimetria facial, disfunções da articulação temporo-mandibular.

Qualquer um destes tratamentos não implica repouso, sendo possível manter a rotina normal.

Quais os benefícios deste tratamento dentário?

Para além da componente estética, que nos deixa mais felizes e confiantes para mostrar o nosso sorriso ao mundo, a reabilitação dos dentes que estão em pior estado ajuda os pacientes na sua função mastigatória, retirando a dor ou incómodo de mastigar especialmente alimentos mais duros e consistentes.

Também a nível fonético, como no caso em que algumas pessoas têm não apenas dificuldade como receio em falar (devido ao mau estado dos dentes), este procedimento de reabilitação irá ajudar nesse processo.

Os seus dentes dizem muito sobre si. Porquê poupar no seu sorriso quando pode (e deve) investir naquela que é a moldura do nosso rosto?

Marque consulta online ou pelo 800 100 222 para avaliar o seu caso e saber, por exemplo, o preço e custo de branqueamento dentário ou o preço das facetas dentárias.

Áreas Médicas

Implantologia | Ortodontia (Aparelhos dentários) | Periodontologia | Dentisteria (restauração de dentes) | Endodontia | Oclusão | Odontopediatria | Odontogeriatria

Marque Consulta