Branqueamento dentário: tudo o que precisa saber em 5 perguntas

13 Fevereiro, 2020
Branqueamento dentário: tudo o que precisa saber em 5 perguntas

Branqueamento dentário remove as manchas dos dentes deixando-os mais brancos

Branqueamento dentário é o tratamento que combate o processo de escurecimento dos dentes, deixando-os mais brancos e bonitos. É um dos tratamentos estético dentários mais procurados pelos pacientes, mas que ainda levanta algumas questões. Neste artigo, a Smile.up diz-lhe tudo o que precisa saber sobre este tratamento:

O que é um branqueamento dentário?

O branqueamento consiste na aplicação de um gel sobre a dentição. Normalmente constituído por peróxido de hidrogénio ou peróxido de carbamida, a função do gel é baixar, gradualmente, a tonalidade dos dentes, deixando-os mais claros.

É um tratamento seguro?

Totalmente. Desde que feito em clínicas dentárias especializadas neste processo, ou em regime de ambulatório (em casa) com prescrição médica, o risco do branqueamento dentário torna-se muito baixo ou inexistente.

Qual é a eficácia?

O branqueamento dentário é um tratamento altamente eficaz. Porém, pode não se enquadrar totalmente nas aspirações do paciente. Há vários fatores que influenciam o resultado final, como a tipologia de dente, os hábitos de higiene oral ou até a idade do paciente. Contudo, o aspeto final resulta sempre em tonalidades mais claras que no estado inicial.

Quanto tempo duram os resultados?

Há vários fatores que influenciam este tempo. O tipo de dente, os hábitos alimentares, a idade e a higiene oral são fatores decisivos. Num caso ideal, sobretudo se for um paciente jovem, os resultados têm uma duração de 5 anos.

Com o passar do tempo, os dentes voltam a escurecer novamente, de forma gradual, no entanto, não deverão ficar num tom tão escuro como o tom antes do tratamento. Após esse período, o paciente pode sempre reforçar ou até fazer um novo branqueamento.

Como prolongar os resultados?

Deve evitar o tabaco, bebidas como o café e a coca-cola, alimentos como os mirtilos ou a beterraba aceleram o processo de escurecimento do esmalte. A par disto, é importante que realize uma boa higiene oral, feita com uma pasta dentífrica apropriada.

Quer fazer um branqueamento dentário?  Marque já a sua Consulta Online na Smile.up ou ligue 800 100 222. Temos facilidades de pagamento.

MARQUE AQUI
a sua consulta

Veja também

Marque Consulta