Como fazer o branqueamento dentário durar mais tempo

24 Março, 2020
Como fazer o branqueamento dentário durar mais tempo

Siga os conselhos da Smile.up

O branqueamento dentário permite clarear os dentes e remover as manchas amarelas. Contudo, e apesar da sua eficácia, existem fatores que podem influenciar a durabilidade do resultado. Após o branqueamento é necessário adotar certos cuidados  de forma a poder prolongar os resultados. 

Com a idade, os dentes tendem a perder a sua cor natural. No entanto, os maus hábitos alimentares, a fraca higiene oral, o café e o tabagismo aceleram esse processo, originando manchas e escurecendo os dentes.

O branqueamento dentário é um tratamento que consiste na aplicação de um gel branqueador cuja função é baixar, gradualmente, a tonalidade dos dentes, deixando-os mais claros. O tratamento é rápido, indolor e eficaz, podendo ser realizado no consultório ou em casa.

Contudo, apesar da eficácia do tratamento, alguns fatores podem influenciar a durabilidade do resultado, mesmo que os dentes não voltem à tonalidade que tinham antes do tratamento.

Após o branqueamento dentário é necessário adotar certos cuidados de forma a poder prolongar os resultados. Uma boa higienização oral e a eliminação de certos alimentos da dieta alimentar potenciam a durabilidade do tratamento e promovem a saúde dos dentes.

Conselhos para prolongar o branqueamento dentário:

  • Renuncie ao tabaco.
  • Evite beber café, chá escuro, vinho, refrigerantes e bebidas gaseificadas;
  • Não ingira alimentos de pigmentações fortes: molho de tomate, azerola, colorau, beterraba, chocolate ou mirtilos;
  • Não consuma alimentos industrializados com alta concentração de açúcares e corantes;
  • Após a escovação, evite bochechar com antisséticos coloridos à base de álcool e clorexidina.

Mas a melhor forma de prolongar o seu branqueamento dentário é procurar fazer bem a higienização oral: escovar os dentes durante pelo menos dois minutos, usar escovilhão e fio dentário, lavar bem a língua e o céu da boca. Opte por usar uma escova e pasta dentrífica apropriadas à sua dentição e remova os corantes e açúcares que ficam em contacto com os dentes.

O sorriso perfeito é possível de ser alcançado e mantido, desde que se tenham cuidados diários e se adote um estilo de vida saudável com uma alimentação rica em frutas e legumes.

As clínicas dentárias Smile.up estão atualmente em Serviços Mínimos. Recorra às nossas Clínicas apenas em casos urgentes e inadiáveis: situações de dor, infeção ou traumatismos.

Use o site ou telefone (Linha Smile.up 800 100 222) para resolver outros assuntos ou esclarecer alguma dúvida.

Veja também