Dentes mais brancos: as melhores dicas e tratamentos

Dentes mais brancos: as melhores dicas e tratamentos

Com a idade, os dentes tendem a perder a sua cor natural. Todavia, os alimentos que ingerimos podem, também, ter impacto na coloração dos dentes. Certos ingredientes podem dissolver lentamente o esmalte dos dentes e causar cáries dentárias.

É importante reconhecer a causa do escurecimento dentário, só assim se pode identificar qual a melhor técnica a utilizar para ter dentes mais brancos.

Fatores que causam escurecimento dos dentes:

  • Consumo de café, vinho tinto, refrigerantes;
  • Hábitos tabágicos;
  • Higiene oral insuficiente;
  • Uso de antibióticos durante a formação dentária;
  • Ingestão de flúor;
  • Outras doenças sistémicas durante a fase de formação dos dentes;
  • Dentes desvitalizados.

Existem alguns conselhos que pode ter em consideração no dia a dia. São dicas fáceis, que pode aplicar na sua rotina diária, sem qualquer problema.

Dicas para ter dentes mais brancos:

  • Deixar de fumar;
  • Escovar os dentes após as refeições;
  • Beber água com frequência;
  • Ingerir alimentos com fibra;
  • Trocar de escova de dentes de 3 em 3 meses;

Um dos tratamentos recomendados é o Branqueamento Dentário.

Na Smile.up, temos profissionais especializados em tratamentos dentários, nomeadamente em branqueamento dentário. Cada caso é diferente, por isso o médico dentista tem de avaliar cada paciente e perceber qual a técnica mais eficaz.

Tipos de Branqueamento Dentário:

Em casa: é utilizada uma moldeira feita no consultório com as medidas certas da boca do paciente. É a própria pessoa que realiza este tratamento no conforto da sua própria casa. Coloca o gel branqueador na moldeira e, de seguida, coloca na boca. O gel dura, normalmente, 4 horas. Deve ser usado todos os dias ou em dias alternados, até 15 dias.

No consultório: O gel é colocado diretamente sobre a superfície dentária e é ativado com uma luz, durante 15 minutos. Cada pessoa tem necessidades específicas e o número de sessões pode variar.

Estas duas técnicas podem ser conciliadas de forma a serem utilizadas ao mesmo tempo, dependendo do caso de cada paciente e das suas necessidades. Naturalmente, quando ambas as técnicas são utilizadas, o efeito é prolongado.

O branqueamento dentário não danifica o esmalte e pode ser realizado, inclusive, em pacientes com sensibilidade dentária. Nem todo o tipo de manchas ou descolorações são reversíveis optando-se, nesses casos, por outras soluções estéticas (como as facetas dentárias), sempre adequadas ao paciente.

A duração do branqueamento dentário vai depender da alimentação, higiene oral e hábitos como tabagismo ou consumo de álcool.

Numa situação normal, tem a duração de dois a cinco anos. Todavia, se optar por um tratamento conjugando o branqueamento no consultório com as moldeiras em casa, pode ser prolongada por mais tempo.

Faça já a sua avaliação gratuita e perceba qual o melhor tratamento para ter uns dentes mais brancos!

Visite uma das nossas Clínicas Dentárias Smile.up espalhadas por todo o país. Garantimos facilidades de pagamento, horários alargados, tecnologia de última gama e profissionais especializados em todas as áreas da Medicina Dentária, como a Implantologia, Ortodontia, Periodontologia e Odontopediatria.



Scroll to Top