Implantes dentários: O que são e como funcionam

30 Janeiro, 2020
Implantes dentários: O que são e como funcionam

Implantes dentários são a solução que mais se aproxima dos dentes naturais

São quase 40% os portugueses que têm falta de um a cinco dentes, o que equivale a mais de 4 milhões de pessoas com falta de dentes e a sofrer com essas consequências. Os implantes dentários revolucionaram a medicina dentária e são a solução que mais se aproxima dos dentes naturais, proporcionando conforto e autoconfiança.  

O que é um implante?

Os implantes dentários são o método mais próximo do ideal para reabilitação de zonas onde falta um ou mais dentes. O implante é colocado por baixo da gengiva onde falta o dente, como se se tratasse de uma raiz, o que permite maior estabilidade na mastigação e mais confiança ao sorrir, ao contrário das próteses removíveis que geram algum desconforto.

Atualmente os implantes dentários são produzidos em titânio ou zircónia, devido à elevada biocompatibilidade que estes materiais têm com os tecidos do nosso organismo, favoráveis características mecânicas e, sobretudo, resultados previsíveis a médio e a longo prazo.

O implante é a melhor solução protética sendo possível recuperar até 95% da função mastigatória. Tão próximo dos naturais que até as cores são equilibradas, para que seja o único a saber que são não são dentes verdadeiros.

Qual o processo?

A colocação do implante é simples, mas exige alguns cuidados. É possível que o seu médico dentista receite alguns medicamentos, como antibióticos, para tomar antes e depois do dia da colocação do implante de forma a evitar futuras infeções.

A fase de medicação deve ser seguida estritamente para que estejam garantidos os melhores resultados. Em muitos casos é possível colocar o implante e instalar a coroa no mesmo dia, que pode ser uma coroa provisória ou definitiva.

Cuidados a ter?

No início é provável que estranhe a sensação de ter um novo dente fixo num lugar onde antes não tinha nada ou tinha apenas uma prótese amovível, contudo, passado algum tempo, vai notar melhorias constantes no processo de mastigação e até voltar a comer alimentos que antes não conseguia mastigar ou trincar.

Após o tratamento, os cuidados a ter são os mesmos que tem com os seus dentes naturais. Boa higienização e visitas frequentes ao seu médico dentista vão garantir que a sua saúde oral esteja sempre em dia e prevenir gastos desnecessários com tratamento de dentes.

Não deixe para amanhã o que pode mastigar hoje. Marque já a sua Consulta Online ou ligue 800 100 222. Temos facilidades de pagamento.

MARQUE AQUI
a sua consulta

Veja também

Marque Consulta