O que é a Implantologia?

A Implantologia é a área da Medicina Dentária responsável pela reabilitação das carências dentárias dos pacientes através da colocação de implantes dentários. Trata-se de uma técnica que assegura a substituição dos dentes originais por coroas ou próteses, ficando como um dente fixo.

O implante é a melhor solução protética sendo possível recuperar até 95% da função mastigatória. Tão próximo dos naturais que até as cores são equilibradas, para que seja o único a saber que não são dentes verdadeiros.

Como são colocados os implantes?

Os implantes dentários são raízes artificiais compostos por titânio. Através de uma cirurgia, são integrados no tecido ósseo dos maxilares, permitindo assim suportar coroas ou próteses (totais ou parciais), devolvendo ao paciente a função estética e mastigatória da dentição natural original.

Há dois tipos de tratamentos, no que toca à colocação de implantes:

Implantes Unitários e parciais

Recuperação das perdas de peças dentárias, evitando o agravar de problemas como dentes que se deslocam por falta de oponente ou perda de osso.

Implantes dentários para reabilitação total

Recupera a totalidade da função e estética dentária do paciente. A técnica All-On-4® (vulgarmente conhecida como Carga Imediata) oferece a hipótese de ter uma prótese fixa, dado que existe uma colocação de quatro implantes dentários (dois de cada lado) na zona mais anterior dos maxilares.

 

Pedido de Informações

    Indicativo*Telemóvel*

    Questões Frequentes sobre Implantologia

    Ao contrário da prótese removível, o implante dentário total encaixa-se com precisão na nossa anatomia, o que permite restaurar a função e a aparência dos dentes naturais. O implante dentário garante um maior conforto e devolve a função mastigatória de forma eficaz.

    Evita a perda de osso nas zonas sem dentição e não danifica os dentes em redor. Previne a reabsorção óssea, não necessitando de ajustes frequentes. Pode ser colocado no próprio dia e durar muitos anos, garantindo a sua qualidade de vida.

    Qualquer paciente pode receber um implante desde que tenha gengivas saudáveis e osso suficiente. Em caso de insuficiência de osso há técnicas que permitem, mesmo nessa condição, receber um implante. (Já lhe disseram que não podia colocar implantes dentários por falta de osso?)

    Scroll to Top