Como tratar do Invisalign sem sair de casa

20 Março, 2020
Invisalign: Como tratar do aparelho dentário invisível em casa

Correta higiene oral do aparelho dentário invisível é essencial para prevenir infeções

O seu aparelho dentário invisível Invisalign precisa de cuidados de higiene diária. A Smile.up deixa-lhe recomendações para que possa tratar do seu aparelho sem ter de sair de casa.

O aparelho invisível Invisalign, apesar de ser removível, requer os mesmos níveis de higiene de um aparelho comum. Uma vez que permanece durante um tempo considerável dentro da boca, é recomendável a sua higienização diária para remover a existência de possíveis partículas de alimentos, mau cheiros e germes. (Saiba mais sobre os aparelhos invisíveis)

A Smile.up deixa a sua recomendação para que possa tratar da higienização do aparelho dentário invisível Invisalign em casa.

Primeiro passo: passar o aparelho em água morna (atenção: a água quente pode danificá-lo).

Segundo passo: passar uma escova, verificando com atenção a possível existência de partículas, tanto no interior, como no exterior do aparelho.

Terceiro passo: colocar o aparelho sob água morna a correr, eliminando todos os resíduos existentes.

Quarto passo: secar bem o aparelho.

Após a limpeza do aparelho, faça a sua higiene oral. Tenha atenção às partículas presentes nos dentes e certifique-se de que as removeu totalmente.

Feitos estes passos pode colocar o aparelho novamente.

As clínicas dentárias Smile.up estão atualmente em Serviços Mínimos. Recorra às nossas Clínicas apenas em casos urgentes e inadiáveis: situações de dor, infeção ou traumatismos.

Use o site ou telefone (Linha Smile.up 800 100 222) para resolver outros assuntos ou esclarecer alguma dúvida.

Veja também

Marque Consulta