Programa Sorrisos Felizes & Contagiantes melhora a empregabilidade

16 Abril, 2021
Programa Sorrisos Felizes & Contagiantes muda sorrisos para melhorar empregabilidade

O Dia Internacional da Cruz Vermelha, a 08 de maio, serve de mote para o lançamento do site do programa Sorrisos Felizes & Contagiantes, campanha de responsabilidade social organizada pelas clínicas dentárias Smile.up e pela Cruz Vermelha Portuguesa, tem o intuito de prestar serviços de medicina oral a pessoas desfavorecidas para que possam ser integradas no mercado de trabalho após corrigidos os seus problemas dentários.

A campanha decorreu, de norte a sul do país, nas clínicas Smile.up, que entregaram à Cruz Vermelha 1% da faturação realizada em dezembro de 2019. O valor apurado foi doado ao Fundo Solidário de Saúde Oral da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) para ser utilizado em tratamentos dentários a pessoas fragilizadas em processo de reinserção social, facilitando a procura de um emprego ou a melhoria da sua situação laboral.

Susana Sousa já iniciou os tratamentos dentários

Susana Sousa, que tem a saúde dentária muito fragilizada, é a primeira beneficiária do programa. Susana já iniciou o tratamento dentário na Smile.up e acredita que a sua vida vai mudar depois de terminados os procedimentos clínicos. (Conheça a história em Susana Sousa: «O sorriso é o nosso cartão de visita e com esta oportunidade vou melhorar a minha vida»)

«Ninguém gosta de ver uma pessoa praticamente desdentada. O sorriso é quase o cartão de visita da pessoa e não me sinto bem, não me sinto confortável», confessa a paciente.

Fábio Baptista vai ganhar um novo sorriso

Fábio Baptista tem 33 anos e chegou a ser considerado inapto para um posto de trabalho ao qual se candidatou. Agora, faz parte do programa ‘Sorrisos Felizes e Contagiantes’ e acredita que a sua vida pode mudar. (Conheça a história em Fábio Baptista vai ganhar um novo sorriso)

Este meu problema afetava-me a nível pessoal e profissional. Perdi a vontade de sorrir, tinha dificuldade em mastigar os alimentos e a nível profissional, como eu trabalho em contacto com o publico, também não ajudava”, confirma.

Paulo Salvado vai voltar a sorrir sem vergonha

Paulo Salvado tem 50 anos e está desempregado. Depois de um divórcio complicado e de um acidente, ficou sem condições financeiras para cuidar da sua saúde oral. Agora, faz parte do programa ‘Sorrisos Felizes e Contagiantes’ e confia que depois do tratamento vai voltar a ter a sua autoestima de volta. (Conheça a história em Paulo Salvado vai voltar a rir sem vergonha)

Fui várias vezes convidado para casamentos, batizados ou aniversários e eu nunca ia por causa da minha autoestima. Tinha vergonha de me rir, estava sempre com a boca fechada e com a mão à frente”, afirma o paciente.

Assim como ajudou Susana Sousa, Fábio Baptista e Paulo Salvado, a Smile.up vai continuar a criar novos sorrisos a todos os que mais precisam. As melhorias não são só a nível estético, que impacta muito a vida profissional ou social de cada um, como também a nível funcional que mal resolvida pode implicar outros problemas de saúde.

Os procedimentos clínicos aos pacientes selecionados pela Cruz Vermelha Portuguesa vão ser realizados ao longo deste ano nas clínicas mais adequadas à geografia e situação médica do beneficiário, de forma a possibilitar a sua reinserção social pela procura ou melhoria da situação profissional.

Para contar a história de Susana e a de outros pacientes beneficiários deste programa, a Smile.up lançou o site www.sorrisoscontagiantes.com, com toda a informação sobre esta ação de responsabilidade social, a história e o tratamento dentário aplicado a cada caso específico e o resultado final: um sorriso saudável, bonito e contagiante.

Com 10 anos de histórias felizes para contar, a Smile.up continua a crescer, com mais de 50 clínicas de norte a sul do país, nas o objetivo mantém-se: cuidar do sorriso de todos os portugueses.

Marque já a sua consulta na Smile.up mais próxima de si e não perca a oportunidade de ter um novo sorriso. Clínicas Smile.up com horário alargado e facilidades de pagamento.

Veja também

Marque Consulta