fbpx

Smile.up e Cruz Vermelha tratam sorrisos para melhorar empregabilidade

15 Novembro, 2019

“Sorrisos Felizes & Contagiantes” é uma iniciativa de responsabilidade social organizada pela Smile.Up – clínicas dentárias e pela Cruz Vermelha Portuguesa com o objetivo de prestar serviços de medicina oral a pessoas desfavorecidas que possam ser integradas no mercado de trabalho depois de corrigidos os seus problemas dentários.

A campanha vai decorrer durante todo o mês de dezembro, de norte a sul do país, nas mais de 45 clínicas Smile.up, que entregarão à Cruz Vermelha 1% da faturação realizada no último mês do ano.

O valor apurado na campanha será doado ao Fundo Solidário de Saúde Oral da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) e será usado em tratamentos dentários a pessoas fragilizadas em processo de reinserção social, facilitando a procura de um emprego ou a melhoria da sua situação laboral.

Ao ajudar pessoas desfavorecidas e com problemas dentários a reingressar na vida profissional, melhorando a sua qualidade de vida e a sua saúde, a Smile.up realiza a sua missão fundamental de instituição dedicada à saúde oral dos portugueses e cumpre um desígnio de responsabilidade que há muito acolheu no seu quadro de princípios corporativos.

 “As empresas devem ter atenção aos problemas da sociedade. O Estado não é a única entidade que tem essa obrigação, cabe também à iniciativa privada poder ajudar um pouco nesse sentido.” frisou Fernando Barros, Diretor Financeiro da Smile.up.

A seleção dos pacientes será feita pela Cruz Vermelha Portuguesa e enquadra-se numa prática de solidariedade ativa desta instituição, a que agora se associa a Smile.up, líder do setor de clínicas dentárias.

Para Francisco George, Presidente da Cruz Vermelha «A saúde oral é um problema grande no nosso país. É um problema que nos envergonha». O antigo diretor-geral da Saúde acrescenta. «É verdade que todos nós nascemos nos mesmos blocos, todos nós crescemos até aos 5 anos com as mesmas condições em termos de oportunidades, mas depois começam as desigualdades que refletem a estratificação social do nosso país».

Para Abel Silva, Diretor de Marketing da Smile.up, «é preciso multiplicar estas experiências a outros parceiros no sentido de darmos um contributo decisivo para os portugueses deixarem de ter problemas de saúde oral».

O evento de lançamento aconteceu a 13 de Novembro, no Palácio da Cruz Vermelha Portuguesa, e contou com a presença de meia centena de convidados, representantes das organizações parceiras e autoridades do setor.

Veja também

Marque Consulta