Toxina Botulínica e Ácido Hialurónico, para que servem?

11 Janeiro, 2019
Toxina Botulínica e Ácido Hialurónico

A Toxina Botulínica, é regularmente associada à medicina estética, visto que é utilizada para o preenchimento de rugas para conseguir uma aparência mais jovem.

Esta substância provoca um relaxamento muscular, atenuando assim as rugas dinâmicas – chamadas ‘rugas de expressão’ – ou mesmo levando ao seu desaparecimento, tendo também um efeito preventivo uma vez que impede o aparecimento de novas rugas e estimula a produção de colagénio.

Na Medicina Dentária, esta toxina é utilizada como um meio de auxílio no tratamento de vários distúrbios como por exemplo: bruxismo, sorriso gengival, assimetria facial, disfunções da articulação temporo-mandibular, etc.

Para atenuar as rugas estáticas, que são provocadas pela perda de volume com o passar dos anos, é utilizado o Ácido Hialurónico, que é um componente natural do nosso organismo, essencial para a manutenção da firmeza e elasticidade da pele. Com a injeção deste ácido, ocorre um restauro imediato de volume e as rugas são imediatamente eliminadas.

 

 

Qualquer um destes tratamentos não implica repouso, podendo manter a sua rotina normal. E agora, pode encontrá-los nalgumas das clínicas Smile.up! Consulte a lista de clínicas:

Braga  .  Barcelos  .  Espaço Guimarães  .  Guimarães  .  Santo Tirso  .  Matosinhos  .  Trindade  .  Campo Alegre  .  Espinho  .  Benedita  .  Lumiar  .  Benfica  .  Barreiro  .  Évora  .  Lagoa  .  Albufeira  .  Portimão  .  Loulé  .  Faro  

 

MARQUE AQUI
a sua consulta

 

Veja também

Marque Consulta