Tratamentos dentários de qualidade para toda a sua família

21 Maio, 2021
Tratamentos dentários de qualidade para toda a sua família

Tratar dos dentes deve ser uma prioridade de todos nós. A falta de dentes é um problema que afeta muitos portugueses, mostrando a grande necessidade e preocupação pela promoção da importância da saúde oral.

Neste artigo falamos da importância de cuidar dos sorrisos de toda a sua família – desde os mais novos até aos graúdos. Na Smile.up pode encontrar tratamentos dentários de qualidade para todos os problemas e idades, não esquecendo dos horários alargados e facilidades de pagamento que irão ajudar todo o processo.

Ao longo de 10 anos de história, a Smile.up ajudou milhares de portugueses e famílias a sorrir de novo, com os dentes e confiança que sempre sonharam! Espalhadas em 60 clínicas de norte a sul do país, sabe que pode contar com os nossos profissionais para qualquer que seja a sua questão de medicina dentária.

Implantes dentários unitários, implantes dentários com carga imediata (dentes no próprio dia), aparelhos dentários invisíveis e convencionais, branqueamentos dentários, facetas e outros tratamentos estão disponíveis em todas as nossas Clínicas. Basta marcar consulta na Clínica Smile.up mais perto de si e fazer a sua consulta de avaliação oral – juntamente com toda a família.

A Smile.up lança várias campanhas ao longo do ano, sendo que uma delas é precisamente pensada no tratamento ortodôntico (aparelho dentário) para toda a família, nomeadamente no aparelho dentário invisível. De norte a sul do país, toda a sua família pode fazer o tratamento de Ortodontia Invisível nas clínicas Smile.up, desde 1810€!

Porque é que devo ir ao dentista?

A visita regular a um médico dentista é importante para prevenir e evitar o aparecimento de doenças relacionadas com a sua saúde oral. Na consulta, é realizado um maior controlo do estado em que se encontra a saúde oral do paciente, procedendo-se a vários processos cruciais como a eliminação de placa bacteriana, que se acumula entre os dentes ou ainda o diagnóstico de cáries ou problemas nos tecidos moles da cavidade oral, de forma a evitar complicações futuras.

Seja nas crianças ou nos mais graúdos, não devemos nunca descorar o cuidado com os nossos dentes. Daí ser tão importante as visitas regulares ao médico dentista. E no que diz respeito às crianças, os cuidados com a saúde oral devem ser incutidos desde cedo. Rotinas como lavar os dentes no mínimo duas vezes ao dia, passar o fio dentário, usar uma escova de dentes e pasta dentífrica apropriadas, ter hábitos saudáveis e visitar regularmente o médico dentista são elementos-chave para cuidar dos dentes dos mais novos.

Ainda assim, os cuidados com a saúde oral devem ser uma preocupação que nos acompanha ao longo da vida, sendo necessário acompanhamento e check-ups regulares para a confirmação que tudo vai nas conformidades.

Com que regularidade devo ir ao dentista?

A regularidade com que deve visitar o médico dentista é um fundamental para o bem-estar da saúde oral. Antigamente, a ida ao médico dentista era feita em último recurso, como nos casos de emergência. Atualmente, os controlos regulares são essenciais para garantir um sorriso bonito, limpo e saudável.

Ainda que seja aconselhada uma consulta de seis em seis meses, cada caso é um caso e é importante ouvir as indicações e conselhos do seu médico dentista, para que saiba exatamente qual a melhor solução para o seu caso. No geral, é recomendado que uma pessoa com uma boa saúde oral faça uma avaliação pelo menos duas vezes por ano, preferencialmente, de 6 em 6 meses. Pessoas com problemas periodontais (gengivas inflamadas) devem fazer uma avaliação a cada 3 ou 4 meses, de forma a manter uma vigilância rigorosa da evolução do seu quadro clínico.

No caso das crianças, a primeira consulta deve ocorrer quando se inicia o nascimento do primeiro dente de leite, sendo aconselhado pelo médico dentista com que frequência devem ser realizadas as próximas consultas.

Infelizmente, cerca de 32% da população portuguesa não vai o dentista, ou frequenta menos de uma vez por ano. Dessa percentagem, 66% dizem não sentir necessidade em fazê-lo por não sentirem dor ou desconforto.

Foram ainda apresentadas outras justificações, como medo, falta de tempo, dificuldades financeiras ou aparente ausência de problemas. Estes dados transmitem-nos a falta de informação sobre a importância de ir ao dentista com regularidade.

Este descuido com a prevenção da saúde oral é também visível nos dados referentes às consultas de Check-up, em que 37% dos portugueses afirma nunca ter agendado uma consulta e em que mais de 50% afirma ter agendado menos de uma consulta por ano.

Com todas estas informações, não poupe nos dentes e marque já a sua consulta de avaliação na clínica Smile.up mais perto de si. Garantimos inovação, qualidade e excelência em todos os tratamentos dentários, tendo os melhores profissionais do nosso lado.

Facilidades de pagamento, horários alargados e um serviço que dá para todos os portugueses, independentemente da idade ou condição são apenas alguns dos pilares da Smile.up que, ao longo dos últimos 10 anos de existência, tem feito de tudo para devolver o sorriso a todos os portugueses. Não perca mais tempo, venha sorrir connosco e traga toda a sua família!

Veja também

Marque Consulta